• Horta
  • Contato
  • Newton Paiva
Subscribe to Feeds

O nosso blog tem um conteúdo totalmente voltado para a aérea de publicidade e propaganda, mas com o objetivo de atender a disciplina de Tecnologias Avançadas em PP.

Os alunos Felipe e Lorran fazem suas ideias acontecerem!

O que "ser" Blog?

Blog é um arquivo pessoal na internet, derivada da junção das palavras web e log, o blog é como se fosse um diário virtual, nele você pode colocar tudo o que desejar, desde noticias a games.

O conceito log nasceu em 1994 com um universitário norte-americano Justin Hall, e se popularizou em 1999, porém so foi com a onda de taques do dia 11 de setembro que eles tomaram conta da web.

Hoje em dia não são só os blogs que existem neste formato, mas também há os fotologs, videologs entre outros registros na web.

Os blogs tem escrituras – os chamados posts – cronológicos, ou seja, o ultimo post aparece por primeiro e o primeiro por ultimo.

Os blogs são de fácil utilização, eles usam um servidor principal, no Brasil o mais usado deles é o Blogger e Wordpress. O diferencial do blog é a sua fácil utilização o que faz ele tão popular. Além de diversos recursos que pode-se utilizar para fazê-lo mais chamativo.

0 comentários:

Postar um comentário